Festival de Botecos tem um crescimento de cerca de 70%

Foto: Leo Lapes

Foto: Leo Lapes

Durante quatro dias o Setor 2 do Parque Vila Germânica se transformou em uma verdadeira confraria de bares. Mais de 16 mil pessoas passaram pela 2ª edição do Festival de Botecos para conferir os 27 expositores que ofereceram muita comida, bebida e música de botequim. Segundo levantamento da organização, o evento teve um crescimento de cerca de 70% em relação a edição anterior. Neste ano, estiveram presentes no evento visitantes de toda Santa Catarina, do Paraná e de São Paulo. “Com certeza ficamos muito felizes com o resultado. Esperávamos essa quantidade de público e acreditamos que, com certeza, o evento já está se tornando importante para o calendário turístico da cidade”, afirma um dos Diretores da Sol Feiras e Eventos, Develon da Rocha.

Nos quatro dias de Festival, os visitantes tiveram a oportunidade de se deliciar com uma infinidade de opções. Foram oferecidas 159 opções de bebida, entre cervejas artesanais e variados drinks. Também foram servidos 104 tipos de pratos tradicionais dos botecos. A grande estrela foi a linguiça Blumenau, ingrediente indispensável da maioria das refeições. E para manter o clima de boteco, a música deu o tom e embalou o público. Foram 24 apresentações ao estilo “um barzinho e um violão”, que animaram o visitante.

O Festival de Botecos é realizado com o objetivo de ampliar ainda mais a tradição do boteco em Blumenau e região. A cultura de se sentar em um local aconchegante, com música ambiente, poder conversar com os amigos e ter muitos momentos de interação e descontração. “O Festival comprova a vocação da cidade para esta tradição. Frequentar um boteco vai além de degustar sabores, mas é a roda de conversa, é a descontração entre os amigos e a interação com a comunidade”, relembra o organizador do evento, o Diretor da Sol Feiras e Eventos, Norberto Mette.

Próxima edição
Com o sucesso da 2ª edição, a organização já prepara o próximo Festival de Botecos. A 3ª edição está prevista para ser realizada em novembro de 2014. “Vamos realizar muitas reuniões, delimitar mais detalhes, para tornar a próxima edição do Festival de Botecos um sucesso ainda maior. Vamos botecar”, finaliza Mette.

Foto: Leo Lapes

Foto: Leo Lapes

1 comentário

Arquivado em Programação

Uma resposta para “Festival de Botecos tem um crescimento de cerca de 70%

  1. sheyla

    Uma pena, tentamos ir na sexta e no.sábado.e não conseguimos devido às enormes filas. Alguns amigos que conseguiram entrar, reclamaram da falta de mesas para acomodar o grande número de pessoas que lá se encontravam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s